De nada sei sobre o amor

"Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada."
Sigmund Freud
Carregamos nas costas um medo que nos acompanha desde criança, quando ouvimos falar sobre uma palavra que muda todas as coisas, faz homens e mulheres viverem juntos até a morte e em muitos casos fazem a morte chegar antecipadamente, é, palavra forte e com efeitos mais fortes ainda. 

E quem ainda duvidou? Duvidou das coisas que só o amor faz? Carregamos uma coisa forte que muita das vezes é um ponto de entrega, onde nos damos e nos entregamos de braços. Óh  braços fortes, óh amor, você que promete tanto e nunca dar a metade da promessa, você que não cumpre seu dever de fazer feliz. E porque insistimos tanto em uma coisa que faz sofrer? Creio que crescemos envolvidos em contos infantis onde o amor é solene, onde se ritualiza uma verdade infantilizada por olhos de crianças que vêem o que é, não o que se sente. Talvez porque a criança não se arrisca, não duvida, ela só se entrega, sem esperar resposta. Esse é o erro do adulto! Sofrer por muito tempo e entregar as feridas para o amor curar. Entenda, o amor não cura, ele causa a ferida. O amor gosta do amor. Talvez eu tenha que parar agora e não falar mais do amor, porque uma convicção de uma vida inteira pode ser mudada, e de uma coisa eu tenho certeza o amor surpreende, ele é astuto, no mais, lindo. Talvez eu tenha que ver a vida com meus olhos de criança e não apenas tentar entender e sim se entregar, arriscado ou não, é isso o que se precisa hoje em dia. Amar sem esperar, sem querer. Falar do amor é difícil, porque só saberei falar de amor quando dentro de mim o orgulho e a saudade não tomarem conta. Tão forte com uma fresta que se abre e finda-se no escuro. Tão forte como a dor de uma dor. Tão forte como a força que só a força tem. Tão lindo como olhos com reflexos de um céu azul. Assumo. Não sei falar sobre o amor, não sei escrever sobre amor, não sei tanto que por imaturidade assumo. Um dia conquistarei a promessa e o verdadeiro sentido desta palavra, e quando esse dia chegar não estarei aqui, porque pra mim o amor é forte ao ponto de nos levar para um estágio diferente, uma vida diferente, um sonho talvez, não sei. Desculpa a imprecisão, mas só o amor causa dúvida, só o amor me deixa sem palavras, e lhes digo, também sem ar. 

Saberei falar algum dia, algum dia enquanto o amor não for o que eu quero que ele seja, e sim o que ele é. Até lá, enquanto eu inventar o amor, ele não existe. 

Matheus Milor

Postar um comentário

0 Comentários